fbpx
Search
Close this search box.

Santa Casa do Rio Grande recebe doações da campanha “Respira Rio Grande”

Na última sexta-feira, 14, o Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande, recebeu doações provenientes da campanha “Respira Rio Grande”, que teve como intuito arrecadar valores e insumos destinados ao enfrentamento da Covid-19 nas áreas de isolamento do hospital.
A ação, idealizada pelo Grupo Oceano, em parceria com a Rádio Cultura Riograndina, Rádio Cassino, Grupo RBS, TV Mar e Diário Popular, com apoio da Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul, Movimento Aliança Rio Grande, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), empresários e comunidade, teve uma arrecadação de R$39.000,00 (trinta e nove mil reais), distribuídos entre recursos financeiros (revertidos em compra de materiais necessários) e insumos.
Na ocasião, os administradores da GV Consulting, Luciano Lopes e Cláudio Pirutti, no ato representando a diretoria, o presidente, Bispo Dom José Mário Stroeher, e o vice-presidente, Pastor Ruben Adelar Bonato, recepcionaram o diretor do Grupo Oceano, Renato Gatti Albuquerque e os representantes de Marketing e da Administração Financeira do Grupo Guanabara, Luciano Canteiro e André Lanzer, que procederam a doação.
Ao todo, foram doadas 7.500 (sete mil e quinhentas) máscaras de proteção, 70 (setenta) litros de álcool gel e 1.000 (mil) metros de tecidos de napa, que serão utilizados na proteção cadeiras, macas, entre outros. Além disso, também através da campanha, o Grupo Guanabara fez a doação de 15 (quinze) mil máscaras e a indústria Allchem Química, 30 (trinta) litros de álcool gel.
“Todo esse movimento em prol de nosso hospital foi visto como um ato de grande consideração com a saúde de nossos pacientes e funcionários, neste momento tão delicado de enfrentamento do inimigo invisível. Essa doação irá contribuir significativamente, tendo em vista que, com este cenário alto risco de contaminação, equipamentos de proteção individual (EPIS) e insumos são amplamente utilizados e descartáveis, ter essa reposição é de grande valia. Nós agradecemos muito a todos os envolvidos nessa grande iniciativa”, pontua a direção/administração.

Compartilhe