Desde julho do ano passado, o Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande iniciou o andamento da implantação de um novo sistema integrado de gerenciamento de informações hospitalares.
ㅤ
A partir desta quarta-feira, 01 de setembro de 2021, a instituição iniciará a operacionalização deste sistema, caracterizando uma fase importante de informatização.
ㅤ
Atualmente, as funcionalidades do gerenciamento das informações produzidas em todas as unidades de atendimento são dispostas em seis sistemas diferentes, o que tornou uma necessidade automatizá-las em apenas um software de Planejamento de Recursos Empresariais (ERP).
ㅤ
Através do sistema, desenvolvido pela empresa SPDATA (Serviço de Processamento de Dados LTDA), de Minas Gerais, todas as unidades do complexo (Hospital Geral, Hospital de Cardiologia e Oncologia e Hospital Psiquiátrico) e seus diferentes setores estarão interligados, garantindo uma maior eficácia no trânsito/pesquisa de informações, comunicação e na produtividade da instituição.
ㅤ
O ERP, terá como foco a área assistencial, prontuário eletrônico, custos, controles administrativos, folha de pagamento, contabilidade, Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens (PACS), Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT), Inteligência de Negócios (BI), entre outros.
ㅤ
“Este é um marco na construção do futuro da Santa Casa. A informatização deste sistema contribuirá na dinamização dos processos, agilidade nos acessos à informações, controles e tomada de decisões, além de ter reflexos positivos na produção de diversos setores”, comenta o presidente, Sr. Renato Silveira.
ㅤ
Registramos um agradecimento especial ao setor de Tecnologia da Informação (TI) do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande, que contribuiu durante todo o processo de desenvolvimento e implementação do sistema, seja na oferta de informações, treinamentos, cadastro de colaboradores, entre outras funções!
ㅤ
Vamos juntos construir a Santa Casa do futuro!