Na manhã deste sábado (09) a administração e direção do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande reinauguraram a Unidade São Lucas III, localizada no Hospital Geral.
ㅤ
Após algumas semanas de obras, a unidade foi totalmente revitalizada e passou por inspeção de gases, elétrica e hidráulica. Além disso, foram realizadas pinturas das paredes, teto, piso, camas, poltronas (que também tiveram seus estofados reformados) e aberturas.
ㅤ
Ao todo são 44 leitos, posto de enfermagem totalmente reformulado, sala de estar para os médicos e sala para prescrições. O ambiente foi estruturado para melhor atender os usuários e acompanhantes, também garantindo a qualidade de trabalho e bem-estar dos funcionários.
ㅤ
A unidade, neste primeiro momento, será destinada exclusivamente ao atendimento de pacientes suspeitos e confirmados para COVID-19, contudo, após o fim da pandemia, será atribuída a assistência de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
ㅤ
Durante o período da manhã, os pacientes suspeitos do novo coronavírus, internados na área isolada da unidade São Miguel, foram transferidos para os leitos da unidade São Lucas III, onde serão assistidos pela equipe exclusiva de atendimentos COVID-19.
ㅤ
“Este é o resultado do trabalho contínuo da atual Gestão, Diretoria, Diretores Técnicos e Administração. Estamos buscando a ampliação e melhoria dos serviços para nossos pacientes e colaboradores, desta forma estruturando um ambiente adequado e atendimento responsável, humanizado e com qualidade”, pontua Luciano Lopes, administrador hospitalar da GV Consulting, que, neste ato, representa a diretoria, o Bispo Dom José Mário Stroeher, e o vice-presidente, Pastor Ruben Adelar Bonato.
ㅤ