Na tarde de ontem (8), o presidente da Santa Casa do Rio Grande, Renato Silveira, esteve em Brasília para uma reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
O encontro teve como objetivo principal apresentar o atual cenário da instituição e pleitear recursos emergenciais, além do aumento do Teto Financeiro de Média e Alta Complexidade (Teto MAC) medida que visa garantir um incremento na receita mensal do hospital.
Durante a reunião, também foram discutidas outras pautas de interesse da instituição, como o andamento do processo para a aquisição de um novo acelerador linear para o serviço de radioterapia, essencial para o atendimento oncológico na região.
A agenda foi articulada pelo deputado federal Alexandre Lindenmeyer, que tem atuado como um parceiro comprometido com as pautas da Santa Casa em Brasília.
Também participaram da reunião a prefeita de Rio Grande, Darlene Pereira; a secretária municipal de Saúde do Rio Grande, Juliana Acosta Santorum; os deputados federais, Dionilso Marcon e Elvino Bohn Gass; os deputados estaduais Halley Lino e Zé Nunes; além do prefeito de Pelotas, Fernando Marroni.
A avaliação do encontro foi positiva, e agora a Santa Casa aguarda os encaminhamentos por parte do Ministério da Saúde.