Pacientes e colaboradores da Santa Casa do Rio Grande e HU-FURG/Ebserh contam agora com uma nova solução para assegurar o acesso seguro às instalações hospitalares. Uma segunda ponte provisória foi erguida, desta vez em frente ao setor de hemodiálise, proporcionando uma rota segura em situações de alagamento na rua.
Essa iniciativa foi viabilizada graças à união de esforços. A empresa multinacional Yara Brasil doou os paletes, material necessário para a construção da ponte. A Secretaria de Zeladoria da Prefeitura do Rio Grande, com o auxílio dos colaboradores do setor de manutenção e captação de recursos da Santa Casa, desempenhou um papel fundamental, oferecendo apoio logístico e de construção para concretizar o projeto, o qual foi articulado com apoio da Chefe de Gabinete da Prefeitura, Rosana Dutra.
Essa ponte provisória não só facilita o trânsito de pacientes e colaboradores, mas também demonstra o poder da colaboração entre setores público e privado para enfrentar os desafios enfrentados neste momento.