fbpx
Search
Close this search box.

César Paim assume como novo Superintendente do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande

A partir desta terça-feira, 01 de junho de 2021, o administrador César Paim assumirá a posição de Superintendente frente a administração do Complexo Hospitalar Santa Casa do Rio Grande. Ele integrará a composição da governança da instituição ao lado do Presidente, Renato Silveira, e dos vices, Clóvis Klinger e o Bispo Dom José Mário.

Com mais de 30 anos de experiência na área da administração hospitalar e de gestão pública, César Paim, 56 anos, atuou na área das aúde em organizações privadas religiosas e comunitárias, como Sistema de Saúde Mãe de Deus, Associação Beneficente de Canoas (RS) e Associação Congregação de Santa Catarina (SP).

Além disso, na área pública, foi Secretário Municipal de Saúde em Capão da Canoa (RS), diretor na Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul (SES) e diretor fiscal na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Também atuou em entidades associativas como Presidente da Federação das Misericórdias do Rio de Janeiro (FEMERJ), membro da Confederação das Misericórdias do Brasil (CMB), do Instituto Brasileiro de Organizações Sociais de Saúde (IBROSS) e do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (FONIF).

Em sua atuação como administrador hospitalar, prestou consultoria em diversos estados brasileiros e trablhou em hospitais como Mãe de Deus (RS), Parque Belém (RS), Santa Luzia (RS), Nossa Senhora dos Navegantes (RS), Lauro Reus (RS), Bom Jesus (RS), Santo Antonio da Patrulha (RS), Nossa Senhora das Graças (RS), Pronto Socorro de Canoas (RS) , Universitário de Canoas (RS).

“É um grande desafio assumir a gestão executiva desta quase bicentenária instituição, que representa um valor significativo para a assitência em saúde da comunidade riograndina. Fui muito bem acolhido no município e estou extremamente motivado para que, junto a nova presidência, possamos construir um novo ciclo para uma Santa Casa de todos e para todos”, comenta Paim. 💬

➖ COLETIVA DE IMPRENSA

Na próxima semana haverá uma coletiva de imprensa para apresentação dos projetos de governança da nova Santa Casa do Rio Grande. Mais informações serão divulgadas posteriormente.

🏥 ”Vamos construir juntos uma nova Santa Casa do Rio Grande!”.

Compartilhe