Nesta quinta-feira (6), a Santa Casa do Rio Grande participou de uma Assembleia Extraordinária da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), que teve como principal pauta a situação atual da instituição.
Enfrentando um cenário financeiro delicado, o hospital depende do apoio de diferentes frentes para evitar impactos nos atendimentos prestados à população.
Durante a reunião, o presidente Renato Silveira apresentou aos prefeitos da Zona Sul a situação financeira da entidade e os projetos para recuperação, e pediu o apoio dos municípios para viabilizar recursos que garantam a cobertura dos atendimentos prestados pela Santa Casa aos pacientes da região.
A inclusão do tema na pauta foi solicitada pela prefeita @darlene13oficial na última reunião ordinária da entidade.
O encontro contou com a presença de prefeitos (as) e secretários (as) de saúde de diversos municípios, da coordenadora 3ª Coordenadoria Regional de Saúde, Milena Hoffmann, da procuradora da república, Anelise Becker, do deputado federal, @alexandre.lindenmeyer, do deputado estadual @deputadohalley, da diretoria técnica da Santa Casa, além de membros da imprensa.
A Santa Casa do Rio Grande é referência em diversas especialidades para 28 municípios da região, abrangendo uma população de mais de um milhão de pessoas.