fbpx
Search
Close this search box.

Santa Casa do Rio Grande participa de 1º Encontro de Projeto de Cuidados Paliativos do PROADI-SUS na região Sul

🔹 A Santa Casa do Rio Grande é uma das instituições participantes do Projeto de Cuidados Paliativos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).

A iniciativa tem como objetivo capacitar equipes do SUS, implementar protocolos de atendimento e promover a qualidade de vida, aliviando os sintomas de pacientes com doenças crônicas ou avançadas, além de oferecer conforto psicológico aos familiares.

Nesta terça-feira (22), uma comitiva da Santa Casa, composta por Arthur Braga, coordenador do escritório de qualidade e gestão estratégica, e as enfermeiras Raísa Aguiar, gestora adjunta do serviço de oncologia, e Sibele Bastos, gestora adjunta da área clínica, participou do 1º Encontro Presencial do Projeto de Cuidados Paliativos do PROADI-SUS na região Sul, realizado em Pelotas e conduzido por uma equipe do Hospital Sírio Libanês.

O evento reuniu outras instituições e teve como objetivo apresentar o projeto e alinhar as atividades para sua execução.

Com essa nova parceria, a Santa Casa do Rio Grande busca se consolidar como referência em cuidados paliativos na região, contribuindo para o desenvolvimento de um atendimento mais humanizado e eficiente.

▫️ PROADI-SUS

O PROADI-SUS é uma parceria entre seis hospitais de referência no Brasil e o Ministério da Saúde. Criado em 2009, tem como objetivo fortalecer e aprimorar o SUS por meio de projetos voltados à capacitação de profissionais, pesquisa, avaliação e incorporação de tecnologias, gestão e assistência especializada demandadas pelo Ministério da Saúde.

Os hospitais que fazem parte do programa são: Beneficência Portuguesa de São Paulo, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, HCOR Associação Beneficente Síria, Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Hospital Moinhos de Vento e Hospital Sírio Libanês.

Compartilhe