fbpx
Search
Close this search box.

Santa Casa do Rio Grande acolhe nova turma de residência médica

🔹 Na sexta-feira (1), foi realizado, no auditório do Hospital Geral, o acolhimento das novas turmas do Programa de Residência Médica da Santa Casa do Rio Grande.
ㅤㅤㅤ
Durante o momento de integração, a direção estatutária e executiva, juntamente com a coordenação e preceptores do programa e o serviço de ensino e pesquisa deram as boas-vindas aos novos alunos.
ㅤㅤ
As turmas que ingressam agora são compostas por dois (2) residentes de Clínica Médica, cinco (5) de Cirurgia Geral e dois (2) de Psiquiatria, totalizando 9 médicos residentes dos mais diferentes estados do país.
ㅤㅤ
O programa de residência médica da Santa Casa do Rio Grande teve início em julho de 1996. Nestes 28 anos de existência, formou mais de 200 médicos especialistas dos mais diferentes estados do Brasil.
Credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e com ingresso de alunos, mediante a concurso público da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), complementa e aperfeiçoa a formação em medicina, representando uma forma de pós-graduação “lato sensu”.
A modalidade, permite que o profissional seja treinado em serviço, com a orientação e supervisão de preceptores e médicos colaboradores e garantindo, ao final da experiência, o grau de especialista na área escolhida.
A Santa Casa do Rio Grande deseja que este período na instituição seja de muito aprendizado e realizações. Sejam bem-vindos, residentes! 🏥

Compartilhe