fbpx
Search
Close this search box.

Parto de gêmeas prematuras gera mobilização na noite desta quarta-feira (15)

🔷 Na noite de quarta-feira (15), o nascimento de gêmeas prematuras na maternidade da Santa Casa do Rio Grande comoveu e mobilizou equipes. Por ser observada a necessidade de cuidados de alto risco, as recém-nascidas precisavam ser transferidas com urgência para a incubadora do HU-FURG/Ebserh.

Entretanto, as condições climáticas adversas, devido ao aumento significativo do nível da lagoa dos patos, deixaram ambos os hospitais isolados, tornando a transferência sobre as água a única opção viável.

Diante dessa situação, a diretoria médica e estatutária agiu rapidamente, acionando o Corpo de Bombeiros, representado pelos militares do pelotão de Santa Maria, que responderam prontamente ao chamado.

Devido à água cobrir o acesso terrestre da porta de entrada atual, que agora serve como acesso para ambos os hospitais, foi preciso usar um barco para locomoção. Com as equipes de resgate dentro do ambiente hospitalar, as recém-nascidas foram transferidas do centro obstétrico da Santa Casa para a incubadora do HU-FURG/Ebserh, primeiro por dentro do nosocômio e depois pela rampa externa que liga as duas instituições.

Ambas as bebês foram deslocadas com saúde e segurança e agora receberão os cuidados especializados necessários para seu desenvolvimento saudável.

Esse momento, embora desafiador, é também profundamente gratificante, destacando a união de esforços em prol da vida.

A Santa Casa do Rio Grande expressa seu reconhecimento à equipe da maternidade, Dr. Roberto (Obstetra), Dr. Thiago (Pediatra), Enfª Bianca e Técnicas (os) de Enfermagem, Kauani, Lilian e Andrei, bem como aos militares do Corpo de Bombeiros de Santa Maria, soldados Müller, Bruning, Velásquez e Zanella, cuja coragem e prontidão possibilitaram essa mobilização tão importante.

Gratidão pelo comprometimento e dedicação demonstrados por todos! 🩵

Compartilhe