fbpx
Search
Close this search box.

Cirurgia de captação e doação de órgãos beneficia 4 pessoas que aguardavam na fila da Central de Transplantes

〰️ No último fim de semana, um ato de extrema generosidade mudou a vida de quatro (4) pessoas que aguardavam ansiosamente na fila da Central de Transplantes do Rio Grande do Sul.
Equipes, compostas por profissionais das Santas Casas de Rio Grande e Porto Alegre, sob coordenação da Organização de Procura de Órgãos (OPO 5) da instituição, realizaram, no bloco cirúrgico do Hospital Geral, mais uma cirurgia de captação e doação.
O procedimento envolveu uma paciente feminina de 69 anos que, infelizmente, teve a morte encefálica confirmada. Durante a ocasião foram captados rins e córneas, os quais foram destinados imediatamente a receptores ativos da fila de espera.
Este ato de solidariedade exemplifica a importância da doação de órgãos e o impacto positivo que pode ter na vida de tantas pessoas. A família da doadora, ao tomar a decisão de permitir a doação dos órgãos de sua ente querido, proporcionou uma nova chance de vida para os receptores e demonstrou que, mesmo em um momento de grande tristeza, o amor e a generosidade podem prevalecer.
🫂 Dizer sim a doação de órgãos é dizer sim para a vida!

Compartilhe