fbpx
Search
Close this search box.

Ação voluntária garante a chegada de medicamentos para tratamento de quimioterapia na Santa Casa do Rio Grande

🔹 Os tratamentos de quimioterapia da Santa Casa do Rio Grande foram garantidos por pelo menos duas semanas graças a uma ação voluntária. Devido às enchentes e bloqueios logísticos nas rodovias, a entrega mensal de medicamentos estava atrasada. Enquanto pacientes com medicações disponíveis em estoque remanescente eram atendidos, aqueles dependentes de medicamentos específicos tiveram que ter seus tratamentos adiados por dois (2) dias.

Para enfrentar essa situação, a diretoria assistencial articulou uma logística solidária fundamental: João Pedro Saibro e seu irmão Rhauni Saibro, voluntariamente, buscaram os medicamentos em falta diretamente dos fabricantes em Porto Alegre. Mesmo enfrentando riscos, viajaram de carro da capital até São José do Norte para garantir o acesso do hospital aos insumos.

Ontem (7), a diretora assistencial, Márcia Argondizzo, juntamente com a colaboradora do setor de captação de recursos, Jordana Souza, e o comprador, Werner Hadrich, foi até o município vizinho pessoalmente para retirá-los, assegurando assim que a instituição possa continuar com as quimioterapias por pelo menos mais duas semanas. O reagendamento dos tratamentos adiados foi marcado para amanhã (😎.

A instituição segue um plano de contingência, adaptando seus serviços diariamente/semanalmente conforme a disponibilidade de medicação para tratar os pacientes, prospectando que, conforme normalização da logística das rodovias, a situação seja normalizada.

Gratidão ao João Pedro e ao Rhauni! Esse gesto foi de suma importância! Nossas equipes e pacientes agradecem! 💙

Compartilhe