fbpx
Search
Close this search box.

Santa Casa promoverá o evento “União Pela Vida”

〰️ Durante o mês de setembro uma importante temática é colocada em evidência: a conscientização sobre a doação de órgãos.

Somente no Rio Grande do Sul mais de 12 mil pessoas aguardam na fila de espera por um transplante. Paralelo a isso, se observa uma queda significativa na execução de protocolos de captação e doação no município, o que se torna um dado preocupante.

Frente a esta dura realidade… uma esperança. No dia 25 de setembro, a partir das 14h00min, na Praça Saraiva, a Santa Casa do Rio Grande, em parceria com a Organização de Procura de Órgãos Nº5 (OPO5), irá promover um evento em prol de uma mobilização coletiva: o União pela Vida.

Com foco na conscientização sobre a doação de órgãos, a atividade consiste na realização de um circuito ciclístico (denominado “Pedalada pela Vida”) e uma feira beneficente (que contará com muitas atrações).

A intenção é sensibilizar e instruir a população sobre a importância da doação de órgãos e tecidos, propiciando um ambiente de interação entre hospital e a comunidade e fortalecendo laços de apoio. Além disso, viabilizando recursos para garantir a perenidade da instituição.

A Santa Casa do Rio Grande abraça essa causa e você, que está lendo essa publicação, também pode. Apoiando este evento você auxilia no processo de conscientização sobre o assunto, se diverte com a família e amigos e ainda contribui com o hospital.

Junte a nós! Estaremos te esperando no União Pela Vida!💚🚴🎪

#SETEMBRO VERDE: Seu sim pode salvar vidas! Seja um doador de órgãos, avise sua família.

Compartilhe