fbpx
Search
Close this search box.

Santa Casa participa de evento do Tj-RS e SES em Porto Alegre

🔹 No início desta semana, o presidente da Santa Casa do Rio Grande, Renato Silveira, e a gerente de faturamento, Ana Carolina Conceição, estiveram em Porto Alegre, na sede do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), para prestigiar a assinatura de três portarias, destinadas à Secretaria de Estado da Saúde (SES), que visam atender mais de 7 mil pacientes no Rio Grande do Sul através do Sistema Único de Saúde.
O montante de R$33 milhões, recebido pela SES, será redirecionado em forma de custeio e investimento, para o tratamento de feridas crônicas, cirurgias de escoliose pediátrica e reabilitação auditiva e faz parte de um acordo de cooperação assinado em dezembro de 2023, totalizando R$ 154,7 milhões destinados a hospitais estaduais para ampliação de serviços, redução de filas e diminuição da judicialização.
Neste sentido, a Santa Casa do Rio Grande pleiteia recursos de custeio para ser inserida na área de tratamento de feridas crônicas. Caso bem sucedido, a expectativa é implementar o serviço no ambulatório do Hospital Geral.

Compartilhe